Para aumentar ainda mais a ansiedade e adrenalina dos turfistas em relação ao GP Protetora do Turfe, o páreo que antecedia a prova máxima da programação, contou com uma chegada cinematográfica.
Reservado aos especialistas em provas de médias distâncias, o Clássico Oscar Canteiro teve todos os ingredientes necessários para os amantes do nosso esporte: iniciou com um ritmo intenso proposto pelo voluntarioso PIT STOP; passou por uma reta final de uma luta ferrenha entre três participantes e, para fechar com chave de ouro, precisou ser decidida com a paralisação da imagem em cima da linha de chegada. Debutando no Cristal cercado pela fama de diferenciado, o castanho HALL PASS fez "jus" a tudo que girava em torno dele. Entretanto, o alazão LORD TRICK foi ainda mais gigante e, conduzido por seu piloto como um violino nas mãos de um artista, engatou seu principal rival na hora do dinheiro, levando ao delírio os espectadores do hipódromo. PIT STOP chegou atracado nos dois primeiros colocados, algo que ainda lhe coloca como desafiante e postulante na milha do GP Bento Gonçalves. UNDER PREASSURE segue em evolução avassaladora, finalizando em um auspicioso quarto lugar. QUESTION TIME fechou o pódio.
O campeão é descendente de Kodiak Kowboy e Trick or Treat (Wild Event), foi criado nos campos do Haras Springfield, e pertence ao entusiasta Felipe Audino Herzer Brum. Alcione Fontoura Chaves novamente confirmou o "feeling" para preparar um puro sangue inglês, enquanto que Luiz Gustavo Acosta foi simplesmente cirúrgico.
Tempo: 102,20s para os 1.600 metros.