A disputa do Clássico Gilberto Diogo Sant'anna da Cunha foi empolgante. A carreira agrupou oito participantes na distância de 1.800 metros e contou com um final bastante empolgante.
Foi necessário apenas o estouro das tampas, para que a corrida se desenhasse. KINDLY, NEVER ON SUNDAY e SASSY ZIP, que figuravam no totalizador como as três mais apostadas, comprovaram na pista que a análise dos turfistas não estava errada. Exatamente na ordem relatada, as favoritas fizeram uma disputa a parte desde a partida até a entrada da reta final, momento em que NEVER ON SUNDAY e SASSY ZIP partiram para cima da veloz KINDLY, que ainda tentou recurso ao levá-las para o externo da pista. Porém, a partir dali, o enfrentamento ficou a encargo apenas das pupilas de Anderson Garcia e Fernando Silva e, após baterem cascos juntas por quase 400 metros, a glória ficou ficou por conta da candidata à tríplice coroa SASSY ZIP, para alegria e vibração do "TURFAMN" Ramiro Curi de Lemos. KINDLY novamente cumpriu atuação destacada, mas precisou se contentar com o terceiro lugar. TRANCA DE BIRIGUI e INTRUSA foram as responsáveis pelo preenchimento do placar remunerado.
A ganhadora é uma F/C - 3 - RS - por Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape. Destaque também para o percurso e inteligência demonstrada pelo campeão Marcelo Souza.
Tempo: 118,70s.