Foi disputado na última quinta-feira, no hipódromo do Cristal, o Clássico Presidente Flávio José Gomes, carreira destinada aos produtos de três anos e mais idade, no percurso de 1.380 metros.
Escolhidos como favoritos pelos apostadores, LORD OF WESTBURY e POINT LOBOS se pegaram desde o pulo de partida, imprimindo, durante os primeiros mil metros de corrida, um ritmo de "penca". No entanto, os pilotos dos mais apostados esqueceram que tinham outros adversários fortes no páreo e, quando perceberam, já era tarde demais, ambos já não tinham mais forças para aparar a arrancada final do alazão ALLEY-OOP, que passou para a ponta sem luta e rumou para o espelho com sobras. UNIVERSAL CHAMP também acabou se beneficiando do ritmo imposto pelos favoritos, atropelando em tempo de formar a dupla. LORD OF WESTBURY e POINT LOBOS chegaram logo a seguir, nessa ordem e separados por pouco mais de uma cabeça. HONEST, retornando de cura, encerrou o pódio premiado.
O campeão é um M/A - 3 anos - PR - por Tiger Heart e Don’t Be (Wild Event), de criação do Haras LLC e de propriedade do entusiasmado Stud Red Bier. Felipe Vieira, como de costume, apresentou seu pupilo no último furo, enquanto que Leandro Costa não foi menos perfeito em suas atribuições.
Tempo: 86,10s.