Foi disputado na última quinta-feira no hipódromo do Cristal, o Clássico Antônio Demarchi Chula, carreira destinada aos produtos de três anos no circuito de 1.200 metros.
Antes do páreo, a grande maioria imaginava que as potrancas BIANCA LIGHT e FUEGO ENLAS PATAS seriam as únicas capazes de dar calor no favorito HÉRCULES DE GRACE. No entanto, na hora da prática, ambas tiveram uma produção muita abaixo do esperado, e quando a prova parecia estar decidida a favor do potro de Nilton Pires, VINCITTORE que em outra oportunidade havia levado um passeio de HÉRCULES DE GRACE, arrancou como um bólido nos 150 metros derradeiros, dando o troco no pilotado de Antony Renan e conquistando assim seu batismo na esfera nobre. BIANCA LIGHT arrematou apenas na terceira posição, ficando a encargo de ZÉ DO PIO e FUEGO ENLAS PATAS as subsequentes posições do pódio premiado.
O ganhador é um M/A - 3 anos - RS - por OLIVER ZIP E IXÓRA (BUROOJ), de criação do Haras Guamiranga, e de propriedade de Ricardo Corrêa. Hermínio Machado e Marcelo Souza mostraram perfeição em suas respectivas funcões.
Tempo: 75,80s.