Logo na terceira prova da reunião da última quinta-feira no hipódromo do Cristal, seis potros da geração 2017 entraram em pista para a disputa do Clássico Revolução Farroupilha no percurso de 2.000 metros.
Em pista tudo aconteceu conforme já era previsto, FERA DO MANNO deu um galope de saúde em seus rivais e afirmou-se definitivamente como líder em provas de média e longas distâncias. O pupilo do talentoso Luciano Arias contou com uma condução eficaz e tranquila de Claudinei Farias, e se nada de novo acontecer, podemos vislumbrar desde já a possibilidade de termos um novo tríplice coroado. LIMONCELLO na energia de Leandro Costa terminou pagando placê. FINALLY THE BEST pagou tributo por não ter se amansado na primeira parte do percurso, tendo de se contentar com a terceira colocação. BARRY MORE COURT e EL COSECHERO completaram o placar remunerado.
O campeão foi criado nos pagos do Haras Itaara, descende de Alcorano e Twice So Nice (Wild Event) e pertence ao visionário Alberto Tiellet Miorim.
Tempo: 137,70s.