Sem sombra de dúvidas, a prova mais esperada da programação da última quinta-feira era o GP Breno Caldas - Listad Race Regional - 1ª etapa da Tríplice Coroa de potros de três anos.
A expectativa não se dava apenas por se tratar de uma das provas mais importantes do calendário gaúcho mas, também, pela qualidade incorporada à disputa, haja vista que, além dos potros iniciados no Cristal, vários proprietários se mexeram para adquirirem um animal visando esse compromisso. Outra situação que abrilhantou a prova foi o fato do partidor estar com suas doze casinhas preenchidas, relembrando os grandes embates da arena do Jockey Clube do Rio Grande do Sul. Para completar o espetáculo, os turfistas foram presenteados com um final de carreira de tirar o folego. BINNY LIGHT, mesmo sem ter um bom pulo de partida, entrou pela reta final com as ações dominadas a seu favor, e dando a impressão de que não seria mais alcançado, porém, nos metros decisivos, LORD TRICK arrancou como um bólido e assumiu o protagonismo, candidatando-se ao título de tríplice coroado. JACK PEDRITENSE também atuou em alto nível, ficando na terceira posição e gerando, desde já, grande expectativa para o próximo enfrentamento dos três primeiros colocados. A REASON TO LIVE e DETERMINED ocuparam as duas últimas vagas do placar.
O campeão é um M/A - 3 anos - PR - por Kodiak Kowboy e Trick or Treat (Wild Event), de criação do Haras Springfield e de propriedade do entusiasta Felipe Brum. Alcione Fontoura Chaves e Lucas Conceição estiveram perfeitos em suas respectivas atribuições.
Tempo: 103,10s.