Antecedendo o GP Protetora do Turfe, os melhores animais de média distância se digladiaram nos 1.600 metros do Clássico presidente Oscar Canteiro.
Usando de sua conhecida característica, GREAT CANAL passou a ditar o train da corrida desde seu início. CAETANO DA SERRA, que havia levado uma corrida após um tempo parado, dessa vez saiu mais manso e seguia o líder não muito de longe. VAIL VILLAGE e CASANOVA THUNDER vinham logo depois, acompanhados de MUCHO FON e CHICO BENTO, enquanto que os demais não conseguiam se aproximar do pelotão da frente. Sem sofrer grandes alterações, os animais ingressaram pela reta final visando definir logo a situação. GREAT CANAL tentou ali se escapar de seus perseguidores, porém CAETANO DA SERRA firmou o garrão, atacou o ponteiro e sem maiores dificuldades dominou a carreira e encaminhou-se para o espelho. CHICO BENTO, se recuperando do fracasso na Tablada, foi o responsável pela escolta imediata do ganhador. GREAT CANAL, voltando a produzir em alto nível, ficou com o terceiro lugar. VAIL VILLAGE, de boa atuação, arrematou no quarto lugar, deixando para CASANOVA THUNDER, de atuação discreta, a última vaga do pódio premiado.
O ganhador é um M/C - 4 anos - RS - por Chá inglês e Lagrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Centro Serra e de propriedade do Stud Sion. Destaque para a dupla Bernardo Pinheiro e Manoel Duarte, sendo o treinador atualmente o líder da estatística.
Tempo: 105,10s